O Tribunal de Disciplina da Conmebol anunciou na última terça-feira (26) que Bahia, Fluminense, Chapecoense, Corinthians, Santos, Botafogo, São Paulo e Atlético-MG serão multados em US$ 15 mil (R$ 56 mil) pelo atraso no envio das listas de inscrição dos atletas que jogaram na Copa Sul-Americana e na Libertadores. 

 

No caso do Bahia, de acordo com o regulamento, o prazo era  de 72 horas antes do início do torneio. De acordo com apuração do Bahia Notícias, a diretoria do Tricolor, em consenso com os demais clubes, entende que o erro neste caso foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, a expectativa é de que a própria entidade arque com estes valores.

 

Na semana passada, a CBF emitiu nota alegando que “as listas de inscrição das equipes brasileiras na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana foram recebidas dos clubes, assinadas e encaminhadas à Conmebol dentro dos prazos estabelecidos em regulamento”. 

 

Além de oito brasileiros, seis clubes chilenos também sofreram com o mesmo problema. A Confederação do país vizinho assumiu a falha e assumiu o pagamento da multa. 

BN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *