Uma comitiva formada por vereadores do município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, e representantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se uniram na última quarta-feira (16), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O motivo foi a liberação da obra de extensão do campus da instituição na cidade, objeto de conflito com a prefeitura.

O encontro foi organizado pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA), que disse estar sempre à disposição para fazer interlocução entre municípios e órgãos federais. Participaram da reunião o presidente da Câmara de Santo Amaro, Herden Cristiano (DEM); os vereadores César do Pão (Republicanos-BA), Pety do Marisco (Republicanos-BA), Dinho Zezé (MDB) e Jeronildo Sanches (PSD). A instituição de ensino foi representada pelos reitores Josué Sousa e Danilo Barata.

A agenda da comitiva incluiu também reunião no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para tratar da obra de extensão do Campus, que consta no PAC Cidades Históricas, e audiência com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, para articular repasse de recursos ao município.

Bahia.Ba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *