Um grupo de cervejarias se reuniu para produzir uma bebida com o nome da cadela (Manchinha) que foi assassinada no estacionamento de uma loja do supermercado Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo, em novembro do ano passado, pelo segurança do local.

“Poucos dias depois do ocorrido, o Geralf, ilustrador e tatuador de Belo Horizonte, publicou uma imagem representando a Manchinha como um anjo e ela imediatamente viralizou e comoveu muita gente, inclusive a mim. Intensamente incomodado com o ocorrido, senti a necessidade de fazer algo a respeito”, relata o empresário Hugo Rocha, idealizador do projeto, no Facebook.

De acordo com a publicação, 79 cervejarias de todo o Brasil já confirmaram contribuição. O objetivo será arrecadar fundos para instituições de proteção animal. “Sejam de cachorros, gatos, tamanduás ou iguanas. Inicialmente, convidei 20 cervejarias, que eram as que eu sentia que tinha liberdade para isso, mas a história alastrou, teve uma repercussão muito positiva e assim outras cervejarias se dispuseram a participar do projeto”, comemorou.

METRO 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *