O verão brasileiro deve atrair cerca de 3,5 milhões de turistas estrangeiros até março. Se os números estimados pela Embratur se confirmarem, haverá um aumento de 11%, em comparação com 2016, com 360 mil turistas a mais visitando o Brasil nesse período. A chegada deles representará cerca de US$ 3,15 bilhões para a balança cambial do País.

Pelo menos 2,3 milhões desses turistas devem ser latino-americanos, principalmente da Argentina. Cerca de 2 milhões de hermanos devem vir curtir o verão no País. Paraguai, Chile e Uruguai, respectivamente, completam o ranking de maiores emissores.

Na avaliação da Embratur, há uma série de fatores que atraem mais estrangeiros ao Brasil. “Estamos investindo nos mercados vizinhos, que são os maiores emissores. O câmbio, atualmente, está favorável para os argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos, por exemplo, há maior oferta de voos internacionais para o Brasil, e nossa rede hoteleira também cresceu para atender a esta demanda”, disse o presidente do instituto, Vinicius Lummertz.

Em dezembro deste ano, o número de voos internacionais com destino ao Brasil cresceu 8,5%, e o número de assentos disponíveis nesses voos cresceu 11,8%. No terceiro trimestre de 2017, as empresas de turismo tiveram crescimento de 4,3% no faturamento.

Um mês antes, a emissão de vistos eletrônicos entrou em vigor para a Austrália. A partir de janeiro, Canadá, Japão e Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas para o País, também terá a emissão facilitada, que deverá sair em 72 horas após a solicitação feita pelo turista, por apenas US$ 40.

Com o sistema eletrônico, que também inclui viagens de trabalho, há expectativa de um aumento de 25% no número de turistas desses países chegando ao Brasil.

Fonte: Governo do Brasil

  1. I’d like to open a business account orlistat vs orlistol
    “If the U.S. wants to re-establish its leverage it will actually have to do something to show it is serious. The first serious step would be cutting aid, then there would be no doubt that finally the U.S. is serious about using its leverage.”

  2. What’s the current interest rate for personal loans? bisacodyl suppositories
    “This is gonna be a tough sell in some of those red states that Democrats have to defend anyway,” he said. “So I think it’s quite possible they’ll put a lot of pressure on the leadership to go ahead and delay for a year.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *