O Ministério do Esporte vai liberar R$ 18,2 milhões para a implantação do projeto Esporte, Lazer e Cidadania na Cidade em 78 cidades baianas.
A iniciativa prevê a criação de 100 núcleos de prática desportiva para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. Cada núcleo vai oferecer 400 vagas.

Ao todo, 40 mil pessoas devem ser beneficiadas pela estrutura. “É uma forma de inclusão, de retirar as crianças da possibilidade de serem absorvidas pelo ilícito, pelas drogas. É um programa da não violência, da integração entre políticas, da transversalidade. Já experimentamos antes e estávamos ansiosos pela volta”, frisou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Além do futebol, estão previstos nos núcleos baianos futsal, judô, vôlei, basquete, handebol, natação, canoagem, jiu-jitsu, karatê e capoeira. Cada núcleo terá pelo menos seis atividades, e as aulas terão duração mínima de uma hora. Caminhada, alongamento, ginástica, além de música, teatro, dança e leitura também estão inclusos.

Fonte: Portal brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *