O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, disse em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, que não vê possibilidade de realização de festas tradicionais na Bahia, como o São João, o Carnaval e as festas de largo, em 2021.

O carnaval em Salvador já foi cancelado neste ano, mas especulações sobre a realização da festa em outra data vêm sendo levantadas. O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), já afirmou que considera a possibilidade de realização em julho, caso a vacina contra a Covid-19 já esteja disponível.

Já o secretário Fausto Franco afirmou que é pouco provável que as festas ocorram da maneira como todos conhecem, com aglomeração de pessoas.

De acordo com o gestor da pasta de Turismo na Bahia, os prejuízos para a economia serão grandes. Segundo ele, somente com a não realização do carnaval, o setor deixará de arrecadar cerca de 1 bilhão de reais. O setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Foi um dos primeiros a parar, teve serviços suspensos por meses, e agora retoma aos poucos, mas sofre com baixos números se comparados a anos anteriores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *