A Campaha Nacional de Vacinação contra Influenza acontece de 15 de abril a 31 de maio na Bahia, sendo 4 de maio o dia nacional de mobilização. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), serão destinadas 4 milhões de doses para o estado.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (até 45 dias depois do parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Akemi Erdens, oportunamente, também serão disponibilizadas as demais vacinas do calendário vacinal para atualização da Caderneta de Vacinação da criança e da gestante. “Esta ação busca o resgate e vacinação de não vacinados, por considerar o risco para as doenças imunopreveníveis, além das baixas coberturas vacinais neste público”, ressaltou Akemi, ao apontar ainda que a meta é vacinar 90% das pessoas que compõem os grupos prioritários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *