Parece que uma das lendas do MMA desistiu da aposentadoria. Bastou ser desafiado que BJ Penn logo levantou sua guarda e, por meio do seu site pessoal, mandou um direto “eu aceito” nesta terça-feira (05/06).

A resposta foi para Rory MacDonald, que recentemente afirmou que gostaria de enfrentar Penn em Toronto, no UFC 152, marcado para setembro. O canadense declarou que sonha em lutar com o havaiano por seu uma chance única de encarar uma lenda do MMA.

O desejo dos dois lutadores está agora nas mãos dos funcionários do UFC, que decidem se realizam ou não o combate. Entretanto, isso não deve ser um problema, já que o evento tentou contar com o havaiano em edições recentes.

BJ Penn não luta desde o UFC 137, em outubro de 2011, quando perdeu para Nick Diaz por decisão unânime dos juízes e anunciou sua aposentadoria.

Entretanto, o lutador é sinônimo de espetáculo, por conta de seu empenho e técnica apurada dentro do octógono. Faixa preta de jiu-jitsu, Penn já foi campeão do UFC em duas categorias. Feito semelhante só foi realizado por Vitor Belfort e Randy  Couture. (Estadão)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *