Uma criança recém-nascida foi abandonada dentro de uma bolsa em Guarujá, no litoral de São Paulo, no último domingo (24). Dentro da bolsa havia um bilhete com instruções sobre o bebê. 

Uma mulher com casa perto da calçada onde a bolsa fora deixada socorreu a criança. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe encontrou o bebê recebendo cuidados dos vizinhos.

Dentro da bolsa havia um bilhete com instruções para quem resgatasse a menina. “Ela já toma leite morno. Cuidem dela com o amor de Jesus Cristo”, dizia a mensagem escrita à caneta.

A criança, que tem cerca de 15 dias de vida, estava com fome e chorava bastante. Possuía um esparadrapo em um dos pés, indício de teste do pezinho, e parte do cordão umbilical ainda estava em cicatrização. Uma vizinha, mãe há pouco tempo, alimentou a menina.

Após os primeiros cuidados, o bebê seguiu para uma unidade de saúde e passa bem. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil acompanham o caso. A recém-nascida foi registrada na ocorrência como Caroline, nome da policial que atendeu o caso.

LEIA MAIS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *