A publicitária baiana Luciane Reis, é uma das coordenadoras do projeto “Negras que Movem”, uma ação que tem por objetivo apoiar através da divulgação, dezenas de profissionais negras de todo o Brasil.

Pensada a partir do exemplo da atriz Taís Araújo, que usou suas redes sociais para promover empreendedoras negras, o projeto também utiliza do Instagram para divulgar profissionais negras das áreas de psicologia, marketing, gestão pública, comunicação, além de outros campos do conhecimento.

Criadora do canal @mercafro, Luciane Reis divide a coordenação do “Negras que Movem” com a designer pernambucana, Taís Nascimento  e com a marketeira digital paranaense, Vitorí da Silva.

No perfil @negrasquemovem são compartilhadas as histórias das profissionais, além de formas de estabelecer contato. A proposta, de acordo com o grupo, é viabilizar as possíveis parcerias e aumentar as possibilidades de negócios.

Segundo Taís Nascimento, o programa busca acelerar o desenvolvimento de lideranças femininas negras e incentivar mais mulheres negras a se enxergarem em profissões que muitas vezes ainda são mais ocupadas por pessoas brancas. Por se tratar de um movimento coletivo, a ideia é que nos próximos meses outras integrantes estejam à frente da coordenação do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *