Erisvaldo Couto, 29 anos, conquistou uma vaga na seleção baiana de Karatê, neste sábado  (18), em Salvador, e disputará o Campeonato Brasileiro 2018 em João Pessoa, na Paraíba. “Júnior”, como é conhecido, é funcionário da Prefeitura de Amargosa, estudante de Educação Física na UFRB, Faixa Roxa e mora em Amargosa desde os 4 anos de idade.

Júnior começou a praticar Karatê aos 13 anos com seu professor “Jota Braga” Faixa Preta, 3º Dan. Hoje, Junior dá aulas, na condição de monitor no Dojô Júnior, para alunos com idades a partir dos 5 anos. Júnior já tinha sido aprovado na Seletiva Interna do Santo Antônio Karatê Clube, presidido pelos professores “Dilson Madeira” e “José de Dêga”, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no dia 29 de Outubro de 2017, clube ao qual os atletas de Amargosa são filiados.

E neste sábado (18), na última seletiva em Salvador, o atleta ficou entre os classificados na sua categoria, na modalidade Kumitê, para disputar o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em 2018 no estado da Paraíba. Essa competição é organizada pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê. O clube, a Federação e a Confederação são vinculados ao Karatê Olímpico, dando assim acesso aos atletas a estarem com a possibilidade de disputarem as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, Japão.

Criativa Online – Edição: Rádio Recôncavo FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *