A Escola Raul Brasil, em São Paulo, recebeu hoje (19) os alunos. A escola reabre após o ataque de dois ex-estudantes da instituição que fez 10 vítimas e 11 feridos. No retorno, algumas pessoas vestem roupas brancas e seguram balões brancos nas mãos. Um grupo de um coral recepcionou os estudantes com música e cartazes em que pedem paz e amor. Há também pessoas distribuindo pirulitos e balas com mensagens de incentivo aos estudantes.

Para recepcioná-los, a escola preparou um café da manhã com atividades de acolhimento e atendimentos especializados. A partir das 10h até às 16h, serão oferecidas atividades esportivas, artísticas e rodas de conversas.A definição sobre a data de retomada das aulas será feita pela direção da escola, nesta semana.

Segundo o Estadão,  nesta terça, continua o atendimento psicossocial especializado para funcionários, alunos e familiares. Equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Prefeitura, psicólogos da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), USP, entre outras instituições estão prestando atendimento no local.

METRO 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *