O momento é dos cachos! Pela primeira vez no Brasil, a procura por cabelos cacheados ultrapassou as buscas por fios lisos na internet, segundo informações divulgadas pelo Google BrandLab, de São Paulo. Seguindo a tendência, o interesse por cabelos afro cresceu vertiginosamente: 309% nos últimos dois anos. Esse salto se deve, em grande parte, ao movimento de aceitação da beleza natural, que incentivou muitas mulheres a assumirem seus fios e a passarem por transição capilar, a exemplo de Tais Araújo. Veja outras famosas que exibem cachos maravilhosos:

‘ACHO LINDO UM CABELO MAIS SELVAGEM’, DIZ LUA BLANCO


No ar em “A Força do Querer “, a atriz Lua Blanco comentou o crescimento do interesse por cabelos cacheados em entrevista ao Purepeople. “Graças a Deus! As pessoas finalmente entenderam a graça dos cachos. Eu levanto muito a bandeira do cacho. Se ficar todo mundo de cabelo liso, qual vai ser a graça?”, disse ela, que nunca teve interesse em fazer alisamentos permanentes nos fios na adolescência: “Sempre gostei de cabelo leão, eu queria mais, eu eriçava. Aprendi a fazer babyliss na adolescência e nunca mais parei. Por mim eu teria mais cacho, teria um cabelo juba. E aí como eu não tenho, eu faço juba porque acho lindo um cabelo mais selvagem”.

DÉBORA NASCIMENTO SOBRE CACHOS: ‘ACEITEI MEU TIPO DE BELEZA’

Seis quilos mais magra para um papel no cinema, para qual precisará perder mais 9 quilos, Débora Nascimento passou por uma fase de aceitação dos cachos. “Aprendi a lidar com meu cabelo cacheado depois que passei a ter contato com experts e, principalmente, depois que aceitei o meu tipo de beleza. Sou uma pessoa muito observadora e aplico muito do que aprendo com os profissionais no meu dia a dia”, disse.

‘CABELO LISO NUNCA MAIS’, AFIRMA A ATRIZ ALINE DIAS

Grávida de seis meses de um menino, Aline Dias abandonou o cabelo alisado há cerca de três anos. “Cortei tudo para tirar toda a química. Sentia falta de volume. Quanto mais volume, mais bonito. Cabelo liso nunca mais!”, afirmou ela, que explicou como cuida dos fios: “Lavo com água gelada e faço hidratação de 15 em 15 dias para deixá-lo com mais brilho”.

ATRIZ LEMBRA ALISAMENTO: ‘MEU CABELO CAIU EM VÁRIOS PEDAÇOS’

Ana Flávia Cavalcanti, intérprete da diretora escolar Dóris, de “Malhação “, sofreu com racismo ao assumir os fios crespos depois de um alisamento malsucedido. “Aos 15 anos, alisei os fios pela primeira e última vez. Dois dias depois meu cabelo caiu em vários pedaços. Então eu cortei todo para deixar crescer natural e a partir daí nunca mais alisei”, contou.

Purepeople

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *